Garrafa de Vidro e Barbante!

Oi gente,
Quanto tempo heim! O tempo aqui em casa esta corrido, meu pequeno aprendeu a andar e eu estou andando como nunca... atrás dele, rs
Tem que ficar de Olho Bem Aberto, rs Nos desequilíbrios e em tudo que ele acha que lógico... vai pra boca!
É muito bom ver meu toquinho, andando e explorando por aí!
Em meio a essa correria, fiz um projetinho que estava com vontade de fazer, garrafa de vidro e barbante. É bem fácil e da um resultado muito legal.



Vamos começar! Vamos precisar de:
Garrafas (de qualquer tamanho ou modelo)( três, duas você que escolhe)
Barbante, usei o colorido(tem cores maravilhosas a escolher), e também tem o liso com uma só cor.
Cola branca
Pincel pra espalhar a cola e auxiliar na aplicação do barbante.


Antes de começar misture a cola em 1/4 de água.



1º passo_ Comecei passando cola no fundo, aí fui aplicando o barbante. A primeira volta é bem chatinha de ajeitar, mas é só ir com geitinho.


2º passo_ Continua a vida rodando a garrafa. Depois que deu uns 3cm já enrolado" coloquei a garrafa no centro de um prato raso, e comecei a girar o prato... o que facilitou muito. E pode perceber que ia arrumando o barbante com o pincel, nem sujei o dedo.


3º passo_ Achei que o bico da garrafa seria um problema mas foi bem tranquilo, é só geitinho mesmo!


Só cortar o barbante, esperar secar e prontinho!

Coisas que você deve saber!!!!!!!!
A ideia de por a garrafa no prato realmente agilizou, mas depois que fui tirar o barbante do inicio meio que colou no prato e virou uma nhaca! Tive que colar um circulo de papel 2mm maior que o fundo da garrafa em seu fundo, e aí sim consegui refazer e ficou bom. Então na minha segunda garrafa comecei colando o papel e aí sim enrolando, puxa vida ... dez mil vezes mais fácil! E pra poupar esforços, fiz una 5cm e deixei secar um pouco antes de por no prato. Foi bem mais rapidinho!


Ficou assim, com uma luz quase descente (nada de sol por aqui!)




Minha casinha já esta nos finalmentes, rs. Logo essas garrafinhas vão pra casa kkkk
E aí gostou?






Share this:

Continue a Conversa

    Comentários

2 comentários:

Ionice disse...

Olá Jô, ficou lindas suas garrafas, eu ainda quero fazer umas para mim, minha primeira experiência nao ficou muito legal, pensei que meu barbante era muito fino, mas vejo que onseu também e , e ficou legal, entao eu que nao acertei o negocio rs rs , obrigada pela visita, abraços e que Deus abençoe muito e toda sua familia.

Jociane disse...

Tem que deixar bem apertadinho pra ficar legal, pq depois que seca da uma esticada e em alguns lugares da pra ver o vidro.... mas é tentando que a gente aprende e melhora, né! Muito obrigada por passar por aqui, estou amando seu blog passo lá sempre, rs