Dicas- Como deixar a sua Cama Maravilhosa!

Oi gente,


Amo ficar no quarto, cantinho de descansar, pensar na vida, se preparar para um novo dia, e dormir( que amo, rs)
Gente tem coisa mais boa do que dormir numa cama toda cheirosinha e aconchegante!
Achei umas dicas de como fazer aquela cama maravilhosa de cinema, vamos lá... a gente merece!

 O que escolher para o enxoval: Invista em capas de edredom, mantas, almofadas, itens mais fáceis de serem trocados. Sempre em padrões ou tons que possam ser coordenados com a maioria das peças que possui. Uma boa dica é comprar fronhas avulsas que podem mudar a cara da cama. E para  prolongar a vida dos lençóis, aumente o número de peças para não usá-las com tanta frequência.






Como lavar e onde guardar: É muito bom lavar com sabão neutro e nunca adicionar produtos com ação alvejante durante a lavagem. É importante também guardar em local seco e ventilado, pois inibem fungos e mau cheiro. Se possível deixar as portas do armário abertas algumas vezes por semana.

Como guardar organizado: Não jogue fora a alma do lençol, o papelão que vem na embalagem, pois serve para manter a peça bem dobrada. Fica mais fino e ocupa menos espaço. As capas de edredom também devem ser dobradas como os lençóis. Para guardar suas roupas de cama, coloque os lençóis dentro das fronhas, dessa maneira fica bonito e não mistura os jogos.




Cara de recém-passado: Um truque muito simples para tirar o aspecto de amarrotado dos lençóis é borrifar uma mistura de 30% álcool e o resto de água sobre eles para, em seguida, passar a mão por cima.

Cheirinho bom: Substitua a solução de álcool e água pelas águas para perfumar. Depois de borrifar, passe a mão para esticar o tecido, espere secar por uns minutos e arrume a cama.(dia desses deixo a receitinha da água de cheiro pra vocês).


Arrumações: Aí você pode deixar sua imaginação solta, coloque aquela almofada que mais gosta um bando de travesseiros... O que mais te agradar. Uma coisa que faço é deixar a cama só com a fronha no verão, pois me da à impressão de que o quarto esta fresco, já no inverno coloco mantas, cobertinhas, e tudo que tem direito, e da mesmo a impressão que ta bem quentinho, rs ( é o psicológico minha gente, kkkk)


potcasa

bmldesign

galeriademoda

galeriademoda

detalhesnadecoracao.blogspot

detalhesnadecoracao.blogspot





Resultado: Cama maravilhosa!




Share this:

Continue a Conversa

    Comentários

0 comentários: