Passo a Passo Horta


Oi gente, 
Estava procurando na net um passo a passo da horta vertical de garrafa pet, e acabei achando o ciclo vivo, um sit muito interessante com muitas dicas maravilhosas sobre meio ambiente, tecnologia, arquitetura, mídia, design, desenvolvimento e vida sustentável. E nele encontrei não só a horta de pet como todas essas outras aqui em baixo! Para conferir mais dicas clique aqui.

Técnica PET
Este método, desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, reutiliza garrafas plásticas para compor um lindo jardim vertical.  A sugestão é ideal para casas que não têm grandes áreas para jardins. Além disso, se torna também uma solução para os resíduos, que deixam de ser descartados e ganham uma utilidade diferente da original. As garrafas ficam suspensas, amarradas em cordas de varais.
Bem exemplificado os desenhos, né! Assim que juntar as garrafas faço aqui em casa tirando fotos, ok



Outros métodos de deixar sua casa cheia de verde, fazendo bem ao planeta e a si mesma!
Blocos Pré-Moldados

Técnica Wall Green

Green Wall Ceramic

Treliças e Vasos

 Fibra de Coco

Técnica Vasos Meia Lua

 Técnica Quadro Vivo

Planta da uma alegria a qualquer ambiente, não é mesmo!

Share this:

Continue a Conversa

    Comentários

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Jô! Sim, são magníficas as imagens. Dá vontade de sair mexendo na casa agora mesmo... [sorrio] Com tempo, veja: ...xingava de modo que a ofendesse mesmo sem que ela soubesse qual era o real sentido do xingamento proferido ‘criatura modorrenta!’ http://jefhcardoso.blogspot.com/

Jociane disse...

Já havia passeado por seu blog; É maravilhoso o dom da escrita; Transportar as pessoas para seu universo, transmitir a elas sensações e sentimentos profundos.
Parabéns pelos textos.