Inspiração _Ateliê Pequeno

Como seria maravilhosos ter um comodo todo pras nossas artes <3 tudo exposto maravilhosamente e decorado no nosso gosto ...ai ai
Mas a realidade muitas vezes passa longe desse espaço todo, mas ainda num espaço reduzido ou super reduzido, podemos ainda nos tirar um suspiro de alegria,...ai ai
Normalmente temos uma bancada e a parede a sua frente, e o restante de nossos cacarecos e tecidos maravilhosos ficam guardadinhos em algum canto improvisado #realidadeaquiemcasa
Maaas, enquanto ficamos num cantinho só, que não seja um cantinho qualquer, rs
O Cantinho !
As principais dicas que dou pra você ter um cantinho lindo e funcional é:
Decore-o conforme o espaço em que ele esta ex: se ele fica num cantinho do quarto, use nele a mesma decoração com as mesmas cores do seu quarto, para o seu quarto continuar sendo um quarto e não ficar poluído visualmente.



Invista em um gaveteiro, ou se couber compre logo dois! Ali ficam o que vc precisa a mão ex: os pézinhos da máquina e outros apetrechos dela, fita métrica, cones de linhas, fitas, sianinhas, viés, uma gavetinha pra colocar os retalhos(pra já não virar bagunça, depois você separa as cores e poe em outro lugar), botoes, e o que vc precisa quando já esta "sentada pra costurar" 




Tenha caixas plásticas pra organizar o que vai ficar escondido em algum armário ai na sua casa, aqui em casa tenho 4 caixas pra tecido e separo elas por tamanho de tecido, ai se vou fazer um trabalho pequeno ja vejo os retalhos do tamanho, se vou fazer um jogo americano já vou nos tecidos grandes... facilita muito!
Acho ótimo essas caixas pois livra os tecidos de poeira, fiozinhos que insistem em se espalhar por tudo, e principalmente de cheiro de armário" ou qualquer outro cheiro #tecidoscheirosos.


Use as paredes, se você esta em um ambiente clean e não quer descaracterizá-lo, coloque um armário aéreo, vai ficar ótimo pra guardar várias coisas. 


Organize-se  em armários, deixando o ambiente mais organizado, num abrir e fechar de portas.


Seja feliz em seu cantinho <3








Share this:

Continue a Conversa

    Comentários

0 comentários: