Arrumando o Guarda roupa ou Closet

Oi gente, estive pensando sobre esse post, e imaginando quem é o vilão" do quarto? Quem quem???? O guarda roupa closet ou como você queira chamar!!!! Ali esta o maior problema... vamos começar a arrumação do quarto por aí,ok!



  •  Faça a limpa nas roupas, analisando de verdade o que será necessário deixar no armário na estação. Não usa? Doe. Mantenha a sinceridade, o importante é deixar para trás as peças que você não usa.
  • Jogue fora os cabides fininhos de lavanderia e invista em modelos de plástico resistente ou madeira. Cabides finos marcam as roupas e as deformam com o tempo, além disso, o armário fica muito mais bonito com cabides iguais e virados todos para o mesmo lado.
  • Não pendure peças de tecido muito fino ou que esticam, pois elas podem deformar. Todas as peças que esticam devem ser dobradas e guardadas empilhadas em nichos ou nas gavetas.
  • Para não se perder, separe a roupa por zonas, ou seja: espaço para camisetas, para blusas, para calças, para roupas de ginástica e mais. O importante é sempre colocar tudo no mesmo lugar para poder achar depois.

  •  Invista em caixas ou cestos organizadores. Com eles você ganha espaço nos nichos do armário, e ainda consegue manter os itens mais organizados. Uma boa ideia é colocar roupas íntimas, meias, meias-calças e biquínis nas cestinhas ou gavetas.
  • Separe as roupas que você pretende levar para costureira e ainda usar durante a estação.
  • Caso você não tenha muitas gavetas ou muito espaço, procure organizadores de gavetas em lojas especializadas, eles transformam uma gaveta em 3 ou 4 e assim você ganha espaço. Você também pode usar caixas organizadoras sem tampa.




  •  Na hora de arrumar o armário você vai separar todas as suas roupas em: quentes e frias. Aí então, uma ótima opção será guardar as da estação que você não usará, em vácuo bags, ganhando ainda mais espaço no armário. Obs: Nunca guarde suas roupas em sacos plásticos completamente vedados, pois as roupas precisam respirar. Prefira saquinhos de TNT ou sacos específicos para guardar roupas de inverno como blusas de lã e casacos pesados.




  •  Depois de separadas, você pode distribuir as roupas por modelo, e, posteriormente por cor.
  •  Deixe em fácil acesso as roupas mais usadas no dia-a-dia.
  •  Seja minimalista, ou seja, não mantenha peças que você não precisa ter. Invista mais em peças básicas, pois aí você pode montar looks distintos.(fácil de falar, rs)
  •  Hoje em dia, há variados itens que ajudam na hora de arrumar o armário e acabam se tornando indispensáveis como: cabides para cintos, cabides para lenços, nichos de TNT ou plástico. Vale também para os sapatos, sempre tão difíceis de serem guardados!









  • E o mais importante de todas as dicas sobre arrumações e técnicas, se esforce para manter arrumado! Mesmo que dê aquela super preguiça ,põe no lugar; Isso faz uma diferença enorme, no mais é boa sorte e mãos a obra! Em breve a gente arruma o resto do quarto.

Share this:

Continue a Conversa

    Comentários

1 comentários:

Eliane_ Jociane disse...

Ameias dicas,realmente o closet é o que deixa o quarto com ar de bagunça. E quando você abre as portas e esta tudo em seu lugar ai ai... é maravilhoso, rs